Loader
 

Condução segura

ar condicionado

Condução segura

Substitua o ar condicionado e o filtro para uma condução segura

 

É parte integrante da moldura do seu automóvel e é essencial para conduzirmos confortavelmente.

ar condicionado que permite arrefecer o habitáculo até à temperatura ideal no verão, e aquecê-lo no inverno também permite desembaciar os vidros com rapidez, porque quando este funciona de forma totalmente correta é capaz de  desumidificar o ar.

Se utilizado regularmente, o sistema de climatização começa a perder eficácia, normalmente porque o filtro de habitáculo está sujo ou porque o sistema já perdeu o gás. Nestas situações é aconselhável que carregue o ar condicionado com regularidade ou mude o filtro do habitáculo.

 

Cuidados a ter com o ar condicionado

Nunca deve ligar de imediato o ar condicionado

No caso do seu carro permanecer durante um longo período de tempo exposto ao sol, deve abrir todas as janelas para que seja possível ventilar o interior do veículo e depois ligar o ar condicionado e fechar as janelas.

 

 

Nunca ligue o ar condicionado imediatamente no máximo

Nos casos em que sente muito calor ao entrar no carro, nunca ligue o ar condicionado no máximo. Pode acontecer que ocorra um choque térmico ou ocasionar irritação nos olhos e no nariz, deixando-o mais desconfortável para conduzir.

 

Diminua a intensidade do ar condicionado quando estiver a chegar ao destino

Da mesma forma que aconselhamos que não ligue o ar condicionado no máximo, para evitar um choque térmico, também recomendamos que diminua a sua intensidade assim que se aproxime do destino.

 

Ligue o ar condicionado de 15 em 15 dias

O ar condicionado deve ser ligado periodicamente, inclusivamente no inverno, a cada 15 dias ou mesmo uma vez por semana para evitar danos no compressor e nas mangueiras, que podem ficar ressequidas.

 

 

Troque os filtros regularmente

É aconselhável trocar os filtros periodicamente para evitar alergias e odores desagradáveis, devido à acumulação de fungos, bactérias e ácaros que se acumulam ao longo do tempo nos filtros.

Publicar um Comentário